Notícias

atuacao-rapida-do-sticc-garante-direitos-dos-trabalhadores-em-obra-abandonada

Atuação rápida do STICC garante direitos dos trabalhadores em obra abandonada

Qua, 11 de Julho de 2018 15:51

Trabalhadores de uma obra na avenida Juca Batista, em Porto Alegre, foram abandonados pela empreiteira responsável pelo trabalho nesta segunda-feira (09).

“Eles aproveitaram o horário do almoço, enquanto estávamos no refeitório, para retirar as coisas do container sem dar nenhuma satisfação”, conta a trabalhadora Ana Maria X, y anos.

Segundo ela, a primeira comunicação dizia para todos “esperarem em casa até segunda ordem”. “Estamos sem saber o que fazer. Desde o início só queremos que paguem nossos direitos e, mais importante, deem baixa na carteira de trabalho para buscarmos outro emprego”, explica Ana Maria, que foi responsável pela denúncia junto ao Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Porto Alegre - STICC.

Logo após a comunicação, o STICC encaminhou uma equipe de fiscalização ao local e notificou a empresa responsável SPE Empreendimentos. Notificada, a mesma se disponibilizou imediatamente a pagar os trabalhadores em um prazo máximo de 10 dias.

Entretanto, a atuação do STICC neste caso não termina com a promessa de pagamento. Além de se manter atenta para garantir o cumprimento do prometido, a entidade também prestará auxílio aos trabalhadores na busca, em juízo, da baixa nas suas carteiras de trabalho, visto que a empresa contratante foi desativada.

Os perigos e riscos pelos quais passam os trabalhadores da construção civil em seu dia a dia são inúmeros. Esta é apenas uma situação real que pode acontecer a qualquer momento. E apenas um sindicato forte e atuante como o STICC tem condições de garantir os direitos e a segurança dos trabalhadores do setor.

Trabalhadores Juca Batista 090718

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui