Notícias

sticc-realiza-formatura-do-programa-jovem-aprendiz

STICC realiza formatura do Programa Jovem Aprendiz

Qua, 01 de Agosto de 2018 10:21

O Sindicato dos Trabalhadores das Industrias da Construção Civil – STICC promoveu a formatura das turmas do curso de Edificador Predial do Programa Jovem Aprendiz. A ação é realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI e com o Sindicato das Indústrias da Construção Civil – Sinduscon-RS.

Estiveram presentes compondo a mesa do evento, Vilmar Neves da Silva Júnior, diretor do STICC; o engenheiro civil Tiago Issa, representando o Sinduscon-RS; a diretora do CFP SENAI de Construção Civil de Porto Alegre, Dariane Soares Louis, representando o diretor regional do SENAI/RS; e Norton Jubelli Rodrigues, paraninfo dos formandos e diretor da União Geral dos Trabalhadores - UGT.

Em seu discurso, Vilmar Jr. agradeceu aos formandos por terem escolhido a Escola da Construção Civil. Citando o presidente licenciado Gelson Santana, “a construção civil faz tudo o que há de mais belo. Em tudo o que se vê tem as mãos de trabalhadores da nossa área”. Ele destacou também que, para o Sindicato, é uma honra receber os jovens profissionais. Tiago Issa falou pelo Sinduscon-RS lembrando que todos querem melhorar de vida e, segundo ele, “o esforço passa por trabalhar, passa por estudar. E a profissão é uma das coisas mais importantes que a gente tem. “

A diretora do CFP SENAI, Dariane Louis, ressaltou em sua fala a missão do SENAI de “promover a educação profissional e tecnológica, contribuindo para a melhora da indústria gaúcha”. Para a entidade, cada turma concluída é um momento especial por representar renovação. Norton Rodrigues, da UGT, também fez uso da palavra no início do evento, saudando ações como a escola profissionalizante de formação profissional, para tirar jovens da criminalidade e da informalidade. “Precisamos fazer com que mais empresas, sindicatos e entidades da sociedade civil organizada comprem estas ideias e participem de projetos como estes”, salientou.

Em seguida foi feita a entregue dos certificados aos 13 formandos presentes pelos integrantes da mesa. Após as entregas, Norton Jubelli voltou a fazer uso da palavra, desta vez na condição de paraninfo da turma. Norton iniciou sua fala agradecendo a honra de ter sido escolhido como paraninfo das turmas e ressaltou a responsabilidade que esta condição traz. “Este é o início de uma longa caminhada, que está longe de acabar, é que serve sempre de incentivo para que o esforço continue, rumo ao objetivo comum de ser homens e mulheres de sucesso. Parabéns aos alunos que agarraram esta oportunidade com as duas mãos”, frisou.

Representando a turma de março, o orador Yuri Corrêa de Freitas, realçou a importância das técnicas aprendidas para o futuro de todos. Lembrou que a turma que iniciou era bem maior e apenas os que perseveraram chegaram ao final. “Conhecimento adquirido é para o resto da vida”, sublinhou. Yuri agradeceu ainda aos professores pelo aprendizado.

O orador da turma de julho, Matheus Villa Verde Ourique, destacou a importância do caminho trilhado até a formatura, e que os fez adultos prontos para encarar o que vem adiante. Além do conhecimento, também enfatizou o olhar crítico desenvolvido pelos colegas para os sistemas construtivos. “Quem não estuda tem destino, quem estuda tem futuro.”.

Os alunos homenagearam o professor Ademar Flor da Silva e o funcionário Juarez da Cunha Schossler. Ao final da cerimônia, foi descerrada a placa em homenagem à turma de formandos, que ficará como um registro o esforço e dedicação dos alunos e ficará na memória da entidade.

Alunos formados:
Aline Coelho
Camilli de Oliveira Viana
Éverton Luís Roque Germano
Igor Corrêa de Freitas
Juliana Kauana Bello
Karine Toffoli de Souza
Khawê dos Santos Leandro
Luis Gabriel do Nascimento Hoffmann
Matheus Villa Verde Ourique
Mikaele Alves dos Santos
Milena Alves dos Santos
Paulo Samuel Grass da Silveira
Yuri Corrêa de Freitas

 

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui