Notícias

sticc-forma-turma-do-curso-de-pedreiro-azulejista-com-alta-participacao-de-imigrantes

STICC forma turma do curso de Pedreiro Azulejista com alta participação de imigrantes

Qui, 27 de Setembro de 2018 12:58

O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção Civil – STICC formou mais uma turma de pedreiros azulejistas no mês de setembro. Um total de 19 alunos recebeu o certificado pela conclusão do aprendizado e oportunidade de uma profissão e melhoria de vida. “Estamos muito felizes com o fechamento de mais este ciclo. Mesmo com dificuldades, o pessoal manteve o foco, o empenho e aí está o resultado. Para nós, a vontade deles de aprender é o mais importante, pois mostra que o nosso trabalho está dando certo”, destacou o professor Dario Fuchs, diretor da Escola Profissionalizante do STICC.

A mesa da cerimônia foi composta pelo presidente em exercício do STICC, Israel Guterres do Nascimento; do diretor Vilmar Neves da Silva Júnior; o proprietário da Cimentos Guaíba, empresa parceira da entidade, Pedro Coelho; e pelo professor do curso Gilberto Todeschini. Também esteve presentes os senhores Aroldo da Silva Garcia, presidente da Feticom.

Sobre o grande número de imigrantes haitianos formados, o professor Dario Fuchs ressaltou que “foi uma surpresa para nós, mas isto mostra que eles querem se qualificar. Ficamos surpresos e muito felizes de saber que eles têm essa garra de melhorar de vida”.

Presidente em exercício do STICC, Israel do Nascimento deu as boas vindas a todos, e ressaltou a importância da formação profissional. Vilmar Júnior acrescentou que o sindicato continua sendo um parceiro na vida desses novos pedreiros azulejistas, tanto em relação aos seus direitos quanto no futuro da profissão.

Para o empresário Pedro Coelho, proprietário da Cimentos Guaíba. “é uma satisfação apoiar o STICC, que é um sindicato que ajuda não só o trabalhador como as indústrias de Guaíba. Eu sinto que o STICC ajuda as empresas, acredita nas empresas, e fazendo esse desenvolvimento profissional, é um elo que se completa. Tentamos fazer juntos uma sociedade melhor no nosso microuniverso que é Guaíba, Porto Alegre e o Rio Grande do Sul”.

“É sempre uma alegria. Temos uma grande satisfação de poder estar multiplicando conhecimentos e também passar uma nova profissão para eles, mudando suas vidas”, frisa o professor Gilberto Todeschini. “É muito marcante também a batalha dos haitianos que se esforçaram ao máximo, tendo até um pouco de dificuldade com a comunicação, com o idioma. Mas enfrentaram e estão todos de parabéns pois o trabalho foi coroado com grande êxito””.

“Esperamos em breve formar novas turmas neste ou nos outros nove cursos que oferecemos. A gente, como Escola, entende a crise, desemprego, a questão até mesmo da passagem, mas estamos buscando ampliar o nosso público para qualifica-los”, salienta o professor Dario.

Por fim, o diretor da Escola Profissionalizante do STICC fez uma referência especial aos professores, diretores e funcionários do STICC, autoridades e convidados presentes. “E também aos nossos apoiadores, Tramontina, Quartzolite, Pincéis Atlas e Weber Quartzolite”, finalizou.

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui