Notícias

artigo-o-que-e-realmente-dificil

Artigo - O que é realmente difícil

Sex, 07 de Dezembro de 2018 13:39

Lendo algumas pesquisas sócio econômicas recentes e também ouvindo as declarações do nosso presidente recentemente eleito, nas quais ele afirma ser difícil ser empresário neste país, eu começo a pensar algumas coisas...

Sai uma pesquisa mostrando que nós temos mais de 37 milhões de pessoas na informalidade

Sai outra pesquisa dizendo que mais de 45 milhões de pessoas estão vivendo com menos de R$ 450.

Sai também outro estudo dizendo que aumentou o número de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza.

Outra diz que aumentaram o número de ricos....

Ou seja, enquanto os trabalhadores, as pessoas normais, empobrecem, os empresários, as grandes fortunas começam a enriquecer. Ou seja, há uma contradição aí. Difícil será que é ser empresário neste país, ou difícil é viver abaixo da linha da pobreza?

Onde está o respeito ao cidadão, o respeito às pessoas?

Foi feita uma reforma trabalhista dizendo que geraria milhares e milhares de empregos. Muito pelo contrário, a reforma trabalhista trouxe desemprego e muito mais miseráveis. Agora estão justificando a extinção do Ministério do Trabalho com a alegação de que isto vai aumentar o emprego.

Será mesmo? Vamos olhar: Todas as vezes que falam em reforma dizem que vão aumentar emprego, mas é muito pelo contrário. Isto nunca acontece. O emprego vai aumentar quando houver mais investimento na indústria, no comércio, no setor de serviços, nas pessoas.

Vamos acabar com esta história de dizer que somente tirando direito de trabalhadores é que vamos gerar empregos. Não dá mais.

Gelson Santana
Presidente do STICC

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui