nota-de-repudio-do-sticc-as-declaracoes-do-candidato-do-psd-valter-nagelstein

NOTA DE REPÚDIO DO STICC ÀS DECLARAÇÕES DO CANDIDATO DO PSD VALTER NAGELSTEIN

Sex, 20 de Novembro de 2020 05:31

O Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Porto Alegre (STICC) entidade que representa mais de 60 mil trabalhadores formais do setor, vem a público manifestar o seu repúdio a respeito das recentes declarações racistas e preconceituosas do candidato a prefeito Valter Nagelstein, do PSD.

Após ser derrotado nas urnas através do voto democrático, classificando-se em sexto lugar na disputa pela prefeitura de Porto Alegre, Nagelstein manifestou-se publicamente de forma racista e preconceituosa contra uma vereadora negra, eleita com a maior votação da Câmara e seus colegas vereadores, “muitos deles jovens e negros sem nenhuma tradição política, sem nenhuma experiência, sem nenhum trabalho e com pouquíssima qualificação formal “, segundo suas palavras.

O STICC une-se a todas as pessoas e entidades representativas da sociedade civil que lutam contra o racismo, manifestado de diversas formas no nosso dia-a-dia ; contra a misoginia, a lgtbfobia e toda e qualquer forma de discriminação.

Formado em sua maioria por negros e jovens que buscam na construção civil o seu primeiro emprego, o STICC não poderia deixar de se manifestar a respeito desse episódio lamentável e lança esta Nota de Repúdio, comunicando à população de Porto Alegre que reforça o seu compromisso em fazer da sociedade um espaço de respeito e acolhimento à diversidade e às minorias, prestando também sua solidariedade a todos aqueles que direta ou indiretamente foram alvo destas declarações inoportunas e preconceituosas.