Notícias

nota-de-repudio-

NOTA DE REPÚDIO

Qui, 04 de Fevereiro de 2021 17:36

 

O Sindicato dos Trabalhadores na Industria da Construção Civil de Porto Alegre (RS) vem a público manifestar seu repúdio aos atos de discriminação racial ocorridos durante transmissão do jogo entre Grêmio X Santos, disputado ontem (03.02) na capital gaúcha pelo Campeonato Brasileiro de Futebol.



Durante a transmissão, mais precisamente aos 17 minutos do primeiro tempo da partida, o narrador Haroldo de Souza, da rádio Grenal, integrante da Rede Pampa de Comunicação, utilizou o termo “crioulinho” para se referir a Lucas Braga, atleta do Santos.

“Aquele crioulinho que está lá na ponta esquerda do time do Santos ? Quem é ele ? “, na oportunidade questionou o locutor ao repórter de campo.

É inadmissível que no ambiente desportivo, cujo objetivo maior é a união entre os povos de todas as raças e especialmente, nos canais de informação disponibilizados ao público , ainda tenhamos que conviver com atitudes discriminatórias como essa.


A exemplo da construção civil, onde a grande maioria de trabalhadores é formada por pessoas de origem afro ou afro-descendentes, o mesmo acontece no futebol e no dia-a-dia das grandes cidades, onde a discriminação de raça, orientação sexual, religião, etnia ou qualquer outra condição precisa ser banida das relações sociais, cabendo à sociedade organizada um forte posicionamento contra essas atitudes.


O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Porto Alegre (RS) através desta Nota de Repúdio mantém seu compromisso na busca de uma sociedade livre, igualitária e sem preconceitos e denunciará às autoridades competentes, toda e qualquer manifestação de racismo, exigindo a punição exemplar dos responsáveis por esses atos.

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui