Notícias

alerta-de-acao-bwi-empregos-nao-devem-matar-faca-da-saude-e-seguranca-do-workplace-um-direito-fundamental-

ALERTA DE AÇÃO BWI: EMPREGOS NÃO DEVEM MATAR! FAÇA DA SAÚDE E SEGURANÇA DO WORKPLACE UM DIREITO FUNDAMENTAL!

Qui, 28 de Abril de 2022 22:52

28 de abril é o Dia Internacional do Memorial dos Trabalhadores 2022.

Sindicatos de todo o mundo estão a mobilizar-se e a organizar comícios e marchas de protesto para promover o reconhecimento de locais de trabalho saudáveis e seguros como um direito fundamental.


"A juventude do STICC-POA (Brasil) junta-se às ações em 28 de abril de 2022. #IWMD2022"


As atividades acontecerão durante toda a semana abrangendo 20-30 de abril. Os sindicatos, incluindo as afiliadas da BWI, estão prontos, dispostos e aptos a ajudar.

No entanto, o emprego informal, a subcontratação, a destruição sindical e as práticas laborais exploradoras estão a minar os nossos esforços.

Os resultados são alcançados quando os sindicatos e a gestão cooperam em objetivos comuns de saúde e segurança no trabalho para locais de trabalho sem vítimas mortais e onde são abordados os riscos de doenças e acidentes profissionais.

É por isso que, em memória dos nossos membros e outros trabalhadores que faleceram, estamos empenhados em apoiar o reconhecimento de locais de trabalho saudáveis e seguros como um direito fundamental pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Um consenso global para uma tal mudança incentivará a aplicação de boas normas de saúde e segurança no trabalho e desencorajará os países e as empresas de procurarem vantagens competitivas com base em condições e práticas desprovidas de padrões.

Fazemos isto organizando ação coletiva e outras iniciativas que levam ao dia 28 de abril, Dia Internacional do Memorial dos Trabalhadores.

A BWI irá desenvolver materiais nas próximas semanas para apoiar as suas afiliadas.

Junte-se a nós!


https://www.bwint.org/.../jobs-shouldn-t-kill-make-ohs-a..

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui