Notícias

Trabalhadores da Inês Aftel recebem rescisão
Sex, 28 de Março de 2014 14:46
Um grupo de doze trabalhadores da empreiteira Inês TatieleAftel recebeu, na última quinta-feira (27/03), a primeira parcela do valor da rescisão referente à época em que prestaram serviços para a empresa Lubrin Empreendimentos Imobiliários S/A. O desentendimento entre as partes transcorria desde o dia 20 de fevereiro, quando os empregados docanteiro da Rua Aurélio Porto, 184, Bairro Partenon, foram demitidos. Alertada sobre o caso, a equipe do STICC entrou em contato com a empresa para mediar um acordo de conciliação. Após reuniões, ficou combinado que a Lubrin pagaria a quantia em duas parcelas - uma em março e outra em abril.
O acerto agradou aos trabalhadores, que comemoraram a velocidade com a qual a situação foi resolvida. “Aconteceu rápido. A gente sabe que este tipo de problema judicial com empresa, em relação a verba, demora a se resolver. Por isso acho que o sindicato está de parabéns. Desenrolou rápido esse problema e com um bom atendimento”, afirmou o ferreiro Odair José Ferreira dos Santos.
Apesar desta vitória, lutas como a de Odair e seus colegas ainda vão continuar acontecendo em curto prazo. Enquanto estas questões persistirem, o STICC seguirá representando e auxiliando os trabalhadores na busca por seus direitos e na promoção de uma construção civil que valorize cada vez mais os profissionais que atuam na área.