Warning: Creating default object from empty value in /home/sticc/www/_admin/_config/config.php on line 8

Warning: Creating default object from empty value in /home/sticc/www/_admin/_config/config.php on line 15

Warning: Creating default object from empty value in /home/sticc/www/_admin/_config/config.php on line 23
STICC | Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre

Notícias

rossi-paga-rescisao-de-trabalhadores-devida-por-empreiteiro

Rossi paga rescisão de trabalhadores devida por empreiteiro

Sex, 06 de Junho de 2014 10:00

Cerca de 40 trabalhadores que prestavam serviços para a empreiteira TSO receberam, na última quinta-feira (05/06), o pagamento referente à rescisão de contrato e aos descontos indevidos de salário. O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil (STICC) intermediou as negociações no intuito de regularizar a situação trabalhista dos profissionais.

Segundo o supervisor administrativo da construtora, Giovani Gouveia, que também acompanhou o pagamento, a empresa quis dar respaldo ao seu trabalhador buscando apoio do sindicato. “Na verdade temos procurado nos antecipar. Identificamos que a TSO estava com problemas e prontamente procuramos o sindicato. Explicamos a situação, pedimos pra eles conferirem os valores de rescisão e FGTS e viemos aqui pagar. Fazemos questão de pagar junto com o sindicato pra garantir aos trabalhadores a certeza de que estão recebendo exatamente o que é justo e o que é de direito deles”, explicou.
Um belo exemplo de pró-atividade que serve de lição para todos os gestores de obras. A atitude da Rossi comprova também que sindicato e empresários podem trabalhar em harmonia. O maior beneficiado dessa parceria é o profissional da construção civil, como no caso do ajudante geral Alfeu Fonseca Velho, que há três anos trabalhava na TSO. “Eu estava com medo que não fosse receber mais. Ainda bem que o sindicato conseguiu acertar tudo. É um alívio. Desde 2010 sou sócio e sempre que precisei fui bem atendido, resolveram os meus problemas. Agora eu tenho a possibilidade de deixar esta história pra trás e partir para outra, trabalhar em outra firma”, disse.

 

Texto: Andrea Pinto

Apoio: João Morales/ Estagiário

 

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui