Notícias

Trabalhadores terminam paralisação após promessa de pagamento

Qui, 05 de Setembro de 2013 10:25

Representantes dos trabalhadores, do Sindicato e das Secretarias da Fazenda, do Meio Ambiente, da Saúde e DMAE reuniram-se ontem, 17h, com a EI Multi Serviço  de Limpeza LTDA, na Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Após pressão do Sindicato, dos trabalhadores e dos órgãos municipais, a empresa se comprometeu a regularizar o FGTS, pagar os vales alimentação e transporte e melhorar a comunicação. Acontecendo isso, na sexta-feira (06/09) o serviço voltará ao normal. “Se o dinheiro estiver na conta, voltamos a trabalhar. Caso contrário, não. Só queremos que a empresa faça sua parte como nós fazemos a nossa. Não tem reclamação de funcionário nos postos”, afirma o eletricista Marlon Vidal.
Para o STICC, a manifestação do prefeito José Fortunati e do vice-prefeito Sebastião Melo na pronta solução dos problemas foi fundamental para a realização do acordo e o encerramento da paralisação. “Nós só vamos conseguir avançar quando o governo e as empresas privadas valorizarem o trabalhador. O prefeito e o vice-prefeito deram uma demonstração de grandeza ao reconhecer os direitos do trabalhador e de imediato agirem para atender às reivindicações apresentadas”, destaca o secretário-geral do STICC, Gelson Santana.
Os representantes de secretarias e departamentos da prefeitura apoiaram a causa e questionaram a EI Multiservice LTDA sobre as irregularidades. “O interesse dos trabalhadores e da prefeitura é que eles possam receber e voltar às suas atividades”, informa Fabiano Brum Beresford, Coordenador Geral da SMS, no ato representando o secretário Carlos Casartelli que estava tomando posse na Câmara de Vereadores e não pode comparecer. Além disso, garantiu respaldo caso a empresa não faça a sua parte. “Os trabalhadores podem nos procurar sempre que precisarem. As portas da Secretaria estão abertas para recebê-los”, garante Beresford.


Texto: Andrea Pinto

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui