Notícias

superintendencia-regional-do-trabalho-e-emprego-embarga-obra-da-mfhp-no-lami

Superintendência Regional do Trabalho e Emprego embarga obra da MFHP no Lami

Qua, 29 de Outubro de 2014 15:49

Na manhã desta quarta-feira (29) os auditores da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) embargaram mais uma obra da MFHP Engenharia Ltda. Esta é a terceira obra da empreiteira que o SRTE embarga e , futuramente, será uma creche da prefeitura de Porto Alegre no Lami.

A partir de uma denúncia do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil (STICC), e acompanhados de um procurador e um engenheiro perito do Ministério Público do Trabalho (MPT), os fiscais do SRTE encontraram uma série de irregularidades no canteiro de obras da MFHP que colocavam em risco a segurança e a vida dos trabalhadores.

De acordo com o relatório apresentado, a obra apresenta risco de acidente de trabalho e fatal, além de possibilidades de quedas em altura e eletrocussão. Outro problema grave é a falta de treinamento e equipamentos de segurança.

É preciso destacar que o STICC foi impedido de paralisar a obra desde o dia 24 de outubro, quando foi emitido um interdito proibitório a favor da empreiteira. O sindicato só pôde estar na obra hoje por estar acompanhado do SRTE e do MPT.

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui