Notícias

sticc-investiga-denuncia-e-consegue-pagamento-de-trabalhadores-

STICC investiga denúncia e consegue pagamento de trabalhadores

Qua, 25 de Setembro de 2013 16:00

Após receber denúncia, a fiscalização do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil paralisou obra da Engefort Construtora LTDA localizada na Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, n° 100, por não pagar o adiantamento de salário previsto na convenção coletiva da categoria. As equipes do STICC impediram os operários de acessarem o canteiro de obras, porém com a orientação de baterem o ponto e aguardarem parados até que saísse a remuneração do pessoal, além da rescisão de um trabalhador que ainda não havia sido quitada.
Os fiscais reuniram todos no refeitório e explicaram o porquê da paralisação, mostrando que é um direito receber o adiantamento previsto na convenção coletiva. Para o cancelamento do benefício é preciso que haja uma assembleia na obra, em que a maioria concorde em perde-lo.
Através da intervenção do Sindicato todos saíram de lá com dinheiro na mão. “O sindicato pressionou pra gente receber e está desde cedo aqui para ajudar. A gente nunca sabe quando vai precisar, mas sabe que tem com quem contar”, relata o auxiliar de produção Edemar Bussler dos Santos.
É o STICC lutando ao lado do trabalhador!


Texto: Andrea Pinto

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui