Notícias

centrais-sindicais-entregam-proposta-de-piso-minimo-regional-ao-governo-do-rs

Centrais Sindicais entregam proposta de Piso Mínimo Regional ao governo do RS

Qui, 24 de Outubro de 2013 10:33

A NCST-RS participou, na tarde de ontem (23/10), da entrega da pauta de reivindicações para o aumento do Piso Mínimo Regional, no Palácio Piratini. Participaram do ato as seis Centrais Sindicais que levaram o documento ao governador Tarso Genro, secretários e deputados estaduais, também presentes ao encontro.

Ao fazer o uso da palavra, o presidente da NCST-RS, Valter Souza, disse que a recuperação do Piso Regional está sendo cumprida pelo governador, já que foi promessa de campanha e em nome da Nova Central parabenizou-o por esse fato. Também pediu para que os deputados estaduais fossem sensíveis para aprovar a elevação do piso e a inclusão de outras categorias.

O governador disse que a unidade das centrais é fundamental para que o Piso Mínimo seja elevado, ainda ressaltou que os reajustes são usados para o consumo das famílias dos trabalhadores, o que é bom para a cadeia produtiva.

O próximo passo é um estudo, por parte do governo, para levar para a Assembleia Legislativa o índice proposto pelas Centrais Sindicais gaúchas.


FONTE: Nova Central Sindical de Trabalhadores

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui