Notícias

saiu-na-imprensa-bancos-publicos-preparam-socorro-a-cadeia-produtiva

Saiu na imprensa - Bancos públicos preparam socorro à cadeia produtiva

Qua, 19 de Agosto de 2015 15:16

Setor da construção civil deverá ser beneficiado

O governo orientou os bancos públicos a socorrer as empresas da cadeia produtiva de diversos setores liberando financiamentos com juros mais baixos e prazos de amortização mais longos. A estratégia foi revelada, nesta terça-feira, pela presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, ao assinar o acordo de empréstimos com "condições especiais" às companhias da cadeia do setor automotivo.

A Caixa Federal e Banco do Brasil vão criar novas linhas para outros setores, com o objetivo de dar condições para estimular a produção neste momento de crise. Serão criadas linhas de capital de giro e investimento para os seguintes setores, além do automotivo: construção civil , alimentos, papel e celulose, química, fármacos, eletroeletrônicos, energia elétrica, telecomunicações e petróleo e gás.

As linhas de capital de giro para o setor da construção civil estão "um pouquinho mais adiantadas", segundo Miriam Belchior, por causa das discussões para o lançamento da terceira etapa do Minha Casa Minha Vida. A presidente da Caixa marcou encontro com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) para discutir o tema.

Fonte: Jornal do Comércio, 19/08/2015

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui