Notícias

sticc-promove-festa-de-natal-para-mais-de-300-trabalhadores-migrantes

STICC promove festa de Natal para mais de 300 trabalhadores migrantes

Dom, 20 de Dezembro de 2015 18:38

Neste domingo, 20 de dezembro, mais de 300 trabalhadores migrantes estiveram no CTG Pousada da Figueira, na Lomba do Pinheiro, para participar do Almoço de Natal promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil (STICC). A ação contou com a presença de líderes sindicais, políticos e representantes populares do bairro.

Para o presidente do STICC, Gelson Santana, o evento faz parte de uma série de iniciativas do sindicato com o objetivo de incluir os trabalhadores migrantes da construção civil na sociedade. “Amo vocês como um pai ama seus filhos. E tenho um sonho que vivamos num mundo de oportunidades. Vi no povo haitiano a esperança de um dia melhor”, revelou emocionado.

A emoção também tomou conta do vereador Reginaldo Pujol (DEM-RS) que declarou a sua felicidade em estar no evento. “Alegria, muita alegria é o que a Câmara de Porto Alegre deseja para vocês que vieram de longe para ajudar a construir um país melhor. Assim como o STICC os recebe, Porto Alegre os recebe”.

Já o secretário de Fomento Institucional da UGT Nacional, Gilmar Pedruzzi lembrou a todos que o Rio Grande do Sul foi criado a partir de grandes ondas de imigração. “Nossos antepassados também chegaram aqui como imigrantes. Não esqueçam disso e nos ajudem a combater a discriminação”.

Além do almoço de confraternização, foram distribuídos 75 prêmios entre bicicletas, ventiladores, aparelhos de DVD, cafeteiras, torradeiras e kits de beleza. Os grandes anfitriões da festa, Roosvens Marc e Mislene René, funcionários do sindicato e também trabalhadores migrantes, mantiveram a animação por todo o tempo.

Fotos: Jefferson Bernardes

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui