Notícias

falta-de-seguranca-condicoes-de-trabalho-precarias-e-diversas-irregularidades-paralisam-obras-de-condominios-na-zona-sul-da-capital-e-na-cidade-de-canoas

Falta de segurança, condições de trabalho precárias e diversas irregularidades paralisam obras de condomínios na zona sul da capital e na cidade de Canoas

Qui, 24 de Novembro de 2016 18:05

Os 58 trabalhadores da Veja Engenharia Administradora e Incorporadora de Imóveis Ltda, empresa responsável pela construção de condomínios residenciais em Porto Alegre e Canoas, paralisaram suas atividades desde a última terça-feira (22/11).

Nesta quinta-feira (24), após muita negociação, os fiscais do STICC tiveram acesso aos canteiros e constataram uma série de irregularidades trabalhistas como falta de equipamentos de proteção individual (EPI) para os funcionários, necessidade de adequação da bancada do ferreiro, do quadro elétrico e das instalações elétricas e betoneira sem aterramento.

O canteiro não possuía áreas de vivência e o bebedouro não funcionava. Em Canoas a situação encontrada foi semelhante. Além disso, foi verificado pela equipe de fiscalização do sindicato que diversos trabalhadores estavam retornando ao trabalho após afastamento pelo INSS sem liberação do médico. Por conta da paralisação a empresa cortou o ponto dos funcionários desde terça-feira. O sindicato já entrou com uma solicitação para que essa determinação seja revista.

Em Porto Alegre a obra da Veja Engenharia está localizada na Rua Nossa Senhora de Guadalupe, nº 510 (Bairro Hípica). Em Canoas, uma das obras fica na Rua Nazário, 1710 e a outra na Rua 4, nr 81, Bairro Igara.

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui