Notícias

parceria-sticc-e-senai-para-jovens-ingressarem-na-construcao-civil

Parceria STICC e Senai para jovens ingressarem na construção civil

Seg, 13 de Fevereiro de 2017 14:44

Na manhã desta segunda-feira (13/02), representantes da diretoria do STICC (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre) conversaram com os alunos do projeto Jovens Aprendiz Industrial em parceria com o Senai e o Sinduscon-RS.

 

O Centro de Formação Profissional Senai da Construção Civil, localizado na avenida Jaime Vignoli, 693, na Capital, conta com mais de 70 alunos contratados e indicados pelas indústrias através do programa. Porém há possibilidade do preenchimento de vagas, que podem ser ocupadas através das cotas das Empresas da Construção Civil.

 

O Laboratório de Construção Civil realiza ensaios de telhas, blocos cerâmicos e de concreto, todos creditados pelo Inmetro. Nos serviços estão contempladas visitas às obras para o recolhimento de corpo de provas. Os temas aprendidos são variados, envolvendo todas as etapas de construção (alvenaria estrutural, gesso acartonado, pintor de obras, carpintaria, instalações hidráulica e elétrica,

 

De acordo com o diretor de Finanças do STICC, Vilmar Neves da Silva Júnior, “o sindicato está muito contente por ver tantos jovens que escolheram a construção civil como futura profissão”. “Além disso, vocês, de certa forma, ensinarão aqueles que já estão na construção há mais tempo. Será uma troca de conhecimentos entre as gerações”, salientou.

 

Para o gerente executivo do STICC, Marcelo Rosa, “essa é a oportunidade para se qualificar ainda mais, pois, a construção civil foi a primeira afetada pela crise econômica, mas também será a primeira a sair dela”. Segundo o diretor administrativo do sindicato, Gerci Perrone, “é uma honra para todos do STICC fazer parte dessa obra social, que ajuda tantos alunos de comunidades carentes”.

 

“Meu pai conseguiu uma vaga aqui. Quero começar a entender construção civil aqui no curso para no futuro entrar numa faculdade de engenharia”, contou Camille Oliveira, 17 anos, uma das três meninas que participam das aulas.

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui