Notícias

sticc-promoveu-jantar-solidario-em-prol-das-criancas-do-lar-santo-antonio-dos-excepcionais

STICC promoveu jantar solidário em prol das crianças do Lar Santo Antonio dos Excepcionais

Dom, 26 de Março de 2017 21:46

A noite de sexta-feira (24) foi de emoção para os presentes no sétimo Jantar Beneficente do Lar Santo Antonio dos Excepcionais, que ocorreu no auditório do STICC (Sindicatos dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil), em Porto Alegre. Mais de cem pessoas estiveram presentes nesse ato de solidariedade em prol das crianças do Lar.

 

Na ocasião, toda a renda foi revertida para a instituição que atua há 38 anos no atendimento de crianças, adolescentes e adultos portadores de lesão cerebral grave, oriundos de famílias em situação socioeconômica precária. Atualmente, são atendidas 55 crianças.

 

De acordo com o presidente do STICC, Gelson Santana, a entidade sindical “se preocupa com as pessoas. Não interessando partido político, nacionalidade, credo ou raça”. O líder sindical também salientou a importância das empresas nessa empreitada solidária. “Podemos ter algumas discussões ao longo do ano com as empresas. No entanto, sempre usamos o diálogo quando vemos alguma irregularidade nos canteiros de obras, mas agora, nesse jantar, o momento é de união em prol do Lar Santo Antonio”. O presidente do STICC adiantou aos presentes que, no próximo evento, as empresas serão homenageadas como “Amigas do Lar”. “O reconhecimento, depois desses sete anos de apoio, é uma homenagem justa para os amigos do Lar”, salientou.

 

O presidente do Lar Santo Antonio, Edison Pontes Magalhães, afirmou que o momento é de agradecimento. “Sem esse dinheiro do STICC e das empresas não seria possível as reformas que fizemos aos longos dos anos”, disse emocionado. Magalhães enumerou as benfeitorias: “O telhado que estava com problemas, a pintura nas partes internas e externas, a tubulação e o pagamento dos funcionários do Lar por dois meses. Tudo isso foi com o dinheiro arrecadado do STICC. Não tenho palavras”, disse com os olhos marejados, o presidente da instituição.

 

A entrega simbólica do cheque foi feita pelo diretor administrativo do STICC, que reafirmou a responsabilidade social do sindicato. O valor da doação, devido à crise que assola o País, foi menor do que dos outros anos, mas não menos impactante. A doação ficou em 6,1 mil reais.

 

Contribuíram com arrecadações as empresas EMI, MRV Engenharia, Nex Group, Construteckma Engenharia S/A, Cyrela Goldsztein, Tecplan Eng. e Empreendimentos LTDA, COESUL – Construtora Extremo Sul LTDA, CMPC Celulose Riograndense, INOVA RGS Construções LTDA – ME, entre outras. Além de entidades ligadas à construção civil, pessoas que não tem vínculo com o setor também compraram ingressos no intuito de ajudar a instituição de caridade.

 

O Lar Santo Antonio dos Excepcionais, fundado em 10 de fevereiro de 1979, é uma entidade filantrópica, de caráter assistencial e sem fins lucrativos.

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui