Notícias

sticc-impede-acesso-a-obras-e-consegue-pagamento-de-funcionarios

STICC impede acesso a obras e consegue pagamento de funcionários

Seg, 12 de Agosto de 2013 19:00

O STICC paralisou três obras da Construtora SIPAR na manhã de quarta-feira, dia 07 de agosto de 2013.

O motivo foi a falta de pagamento dos funcionários pela empreiteira Faixa Preta. Desde a madrugada, a equipe de fiscalização do STICC montou vigília nos portões, impedindo o acesso, só deixando o local e liberando a obra, após a liquidação dos honorários mensais dos cerca de 60 trabalhadores. Várias notificações por irregularidades já haviam sido emitidas à empreiteira, que passava semanas sem realizar pagamento.


Após a intervenção do STICC, a SIPAR assumiu os trabalhadores e tornou-se responsável por remunerar diretamente cada um deles, tirando a empreiteira desse processo. Com a quebra da Faixa Preta, todos os contratos serão rescindidos e o pagamento será feita pela SIPAR, cujos representantes afirmam que o compromisso da empresa com os trabalhadores será honrado e que todas as rescisões serão quitadas. A maioria deles cumprirá aviso prévio trabalhado, enquanto outros tiveram estabelecida quebra de contrato. A situação de todos os foi regularizada pela SIPAR após intervenção do STICC.


Segundo Paulo Vasques, encarregado da obra da Rua Fernando Cortez, o STICC e a SIPAR estão fazendo a sua parte, mas ainda se mostra preocupado com a falta de retorno do responsável pela empreiteira, que precisa aparecer para dar baixa nas carteiras de trabalho. “A gente não sabe se o nosso patrão vai aparecer”, lamenta.


O sindicato está de olho!

 

Texto: Andrea Pinto

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui