Notícias

dialogo-social-com-a-mrv-encontro-nacional-e-tema-de-debate

Diálogo Social com a MRV: Encontro Nacional é tema de debate

Qui, 23 de Novembro de 2017 16:19

Nesta quinta-feira ocorreu, na sede do STICC (Sindicato dos Trabalhadores nas indústrias da Construção Civil), em Porto Alegre, o segundo dia do evento Diálogo Social com a MRV Engenharia. Entre os assuntos abordados no encontro foi o de uma criação da Rede MRV, de reuniões dos sindicatos dos trabalhadores com patronais, com a participação da empresa. Além da realização de um encontro nacional para o diálogo social.

 

Os sindicatos dos Estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Espírito Santo visitaram, pela manhã, uma obra da construtora. Lá conheceram um pouco mais a forma de trabalho da MRV Engenharia e apresentaram soluções e melhorias para o canteiro.

 

Após, o gestor executivo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente da MRV, José Luiz Esteves da Fonseca. “A segurança e saúde do trabalho são temas importantes e devem ser discutidos frequentemente, para buscarmos melhorias contínuas para os processos, garantindo assim a integridade física dos trabalhadores”, comentou Fonseca.

 

Uma das prioridades nas ações dentro da construtora estão exames ocupacionais, promoção de palestras, Semanas Internas de Prevenção de Acidentes e campanhas de segurança no trânsito, contra a Dengue, sobre postura e acidentes com as mãos, desenvolvidas em todos os canteiros de obras da construtora.

 

O encontro, inédito, é a oportunidade entre empresa e trabalhadores, representados por sindicatos, de criar uma relação harmoniosa entre as partes. A MRV foi a primeira empresa a se prontificar em participar desse evento propositivo. A ICM (Internacional de Trabalhadores da Construção e da Madeira), com sede em Genebra (Suíça) é a organizadora do encontro.
No Brasil a ICM e seus 43 sindicatos afiliados têm se engajado também em processos de diálogo social com grandes empresas brasileiras, como a Votorantim, Odebrecht, InterCement, entre outras.

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui