Notícias

sticc-participa-do-4o-congresso-mundial-da-icm-em-durban-na-africa-do-sul-

STICC participa do 4º Congresso Mundial da ICM em Durban, na África do Sul

Seg, 27 de Novembro de 2017 13:33

O STICC estará presente no 4º Congresso Mundial da ICM (Internacional de Trabalhadores da Construção e da Madeira), que ocorre em Durban (África do Sul). A entidade será representada pelo presidente do sindicato, Gelson Santana; o diretor de Finanças, Vilmar Júnior; e o diretor de Educação Sindical, Jean Santana.  Entre as diversas atividades que serão apresentadas pelo STICC estão o trabalho com migrantes e o Obra Pública Legal.

 

O trabalho dos migrantes abrange o ensino da língua portuguesa, assistência jurídica, tradução de contrato - que já está no acordo coletivo da categoria-, e a famosa Festa de Natal do Migrante, que ocorre todos os anos. Já o Obra Pública Legal tem o objetivo de estimular a adoção das melhores práticas nas obras públicas da construção civil; relacionadas ao aumento da segurança nos canteiros de obras e combate à precarização e informalidade do trabalho, além da gestão correta e transparente da aplicação das verbas públicas. “Temos que evidenciar sempre aquelas empresas que se destacam no combate à precarização. Punir as erradas, mas destacar a importância que as boas fazem à sociedade”, disse o líder sindicalista.

 

O Congresso ocorre entre os dias 27 de novembro a 1 de dezembro de 2017. Participam deste evento cerca de 626 delegados e delegadas dos mais variados sindicatos da categoria ao redor do mundo. Entre as atividades estão previstas a Conferência Global de Mulheres, Reunião do Comitê Regional, Reunião do Conselho Global da ICM, Foro Mundial da Juventude, Foro Temático Mundial sobre Sindicalismo Inovador e Reunião do Conselho Mundial.

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui