Notícias

sticc-promove-confraternizacao-de-trabalhadores-migrantes

STICC promove confraternização de trabalhadores migrantes

Seg, 04 de Dezembro de 2017 15:48


Festa, dança e comida típica e um espírito de união entre os povos em prol do crescimento do Brasil. O dia 10 de dezembro (domingo) será especial para, aproximadamente, 400 trabalhadores migrantes, principalmente da construção civil. O STICC (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil) promoverá a terceira edição do Almoço de Natal em homenagem aos trabalhadores vindos de outros países. São homens e mulheres que vieram de Haiti, Senegal, Uruguai e Argentina, e que escolheram o Brasil para morar e constituir família.

 

O evento também conta com o apoio do Secretaria Nacional da Construção Civil da UGT (União Geral dos trabalhadores) e da ICM (Internacional de Trabalhadores da Construção e da Madeira). Representantes de diversos setores da sociedade estarão presentes.

 
Para o presidente do STICC, Gelson Santana, a ação faz parte de uma série de iniciativas do sindicato com o objetivo de incluir os trabalhadores migrantes da construção civil na sociedade. “Queremos que eles façam uma reflexão sobre a sua força e entendam que são capazes de construir uma nova realidade para as suas vidas.” A confraternização será realizada no CTG Pousada da Figueira,  na rua João oliveira Remião, 6.791, na Lomba do Pinheiro, a partir das 11h40min, na capital gaúcha.

 

Programação*


12h - Abertura

12h30min - Oração haitiana

12h50min - Almoço (Comida típica do Haiti)

14h30min – Grupo de rap haitiano

15h15min - Sorteio de bicicletas e brindes

15h50min – Grupo Insano

16h30min - Encerramento

 

* Os horários podem sofrer alterações

 

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui