Notícias

sticc-denuncia-empresa-por-acidente-ocorrido-com-trabalhador-no-caminho-para-casa

STICC denuncia empresa por acidente ocorrido com trabalhador no caminho para casa

Sex, 15 de Junho de 2018 14:40

No dia 18 de maio um associado do nosso sindicato foi atropelado quando retornava do trabalho para casa com a sua bicicleta. Como de praxe, o STICC chamou a empresa responsável para fazer uma Comunicação de Acidente de Trabalho – CAT. A empresa, no entanto, se negou a fazer o registro alegando que a lei não prevê mais que o deslocamento seja considerado responsabilidade do empregador.

Como defensor do direito dos trabalhadores o STICC entende que a reforma trabalhista aprovada em 2017 não é clara neste ponto. Por isso, a entidade decidiu por fazer a CAT junto ao INSS além de apresentar denúncia ao Ministério Público do Trabalho e ao Ministério do Trabalho.

A quem favorece essa reforma trabalhista?

Para o STICC, a reforma aprovada em 2017 não garante nenhuma segurança ao trabalhador acidentado. O ocorrido só demonstra a face maldosa da nova legislação, que só vem a favorecer os maus empresários, para quem o trabalhador é descartável a ponto de, quando acontece este tipo de incidente, ele fica a ver navios.

O STICC está sempre ao lado do trabalhador. Por isto, sempre que você tiver qualquer dificuldade procure a sua entidade trabalhista. E você, trabalhador das indústrias da construção civil que ainda não é associado ao STICC, associe-se e venha fazer parte desta luta.

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui