Notícias

acao-do-mpt-rs-combate-trabalho-escravo

AÇÃO DO MPT-RS COMBATE TRABALHO ESCRAVO

Qua, 26 de Maio de 2021 17:52

 

Uma ação do Ministério Público do Trabalho (MPT-RS), resgatou 16 trabalhadores do Maranhão que estariam sendo mantidos em condições de trabalho escravo, após contratação irregular, em empreendimentos da empresa MRV Engenharia nas cidades de Porto Alegre e São Leopoldo
Através de comunicado, a empresa MRV informou que "não compactua com nenhuma irregularidade na contratação de colaboradores".

A MRV informou ainda que "suspendeu imediatamente o contrato com a empresa de recrutamento citada no caso, apresentou todos os esclarecimentos e documentos que comprovam que os trabalhadores foram contratados de forma regular e que permaneciam hospedados de forma adequada, próximos ao local de trabalho e com as despesas de estadia e deslocamento assumidas pela empresa" (Fonte G1 - RS).

O STICC parabeniza a ação do MPT-RS e se solidariza aos trabalhadores envolvidos neste triste episódio.

Segundo Gelson Santana, Presidente do STICC, " é inadmissível que passados 133 anos da abolição da escravatura no Brasil, ainda aconteçam situações desse tipo ".

Somente o Ministério Público do Trabalho (MPT) tem hoje cerca de 2.000 procedimentos de investigação dessa prática e de aliciamento e tráfico de trabalhadores em andamento.

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui