Notícias

-recorde-de-mortes-por-covid-19-e-destaque-da-32a-reuniao-da-executiva-nacional-da-ugt

RECORDE DE MORTES POR COVID-19 É DESTAQUE DA 32ª REUNIÃO DA EXECUTIVA NACIONAL DA UGT

Sex, 25 de Junho de 2021 11:38

 

“Parece um filme de terror.Chegamos a 500 mil mortes por Covid-19 e o governo continua com sua postura negacionista, como se não estivesse acontecendo nada.”, afirmou Ricardo Patah, presidente da UGT na abertura da 32ª Reunião Plenária da Executiva Nacional da União Geral dos Trabalhadores.

Durante o encontro, Patah fez um balanço do cenário político atual e ressaltou o papel importante que o movimento sindical teve para segurar a queda vertiginosa do PIB brasileiro em 2020. “Desenvolvemos um papel de ajuda para as pessoas que estavam em situação mais vulnerável e conseguimos diminuir o impacto negativo na economia do Brasil com o auxílio emergencial de R$600. Esse foi um trabalho nosso, do movimento sindical”.

O Presidente da UGT lembrou também das mudanças que aconteceram em 2017 com a aprovação das mudanças na legislação trabalhista e enfraquecimento do movimento sindical, destacando que não é mais hora de chorar o leite derramado e sim lutar para superar os desafios. Voltou a questionar a lentidão no processo de vacinação no País e enfatizou que somente com vacina no braço da população a economia do Brasil poderá voltar com segurança para todos os brasileiros.

Gelson Santana, Presidente do STICC, sindicato filiado à UGT, participou do encontro , realizado de forma virtual , atendendo a todos os protocolos de segurança sanitários de combate ao Coronavírus.

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui