Notícias

ex-vereador-valter-nagelstein-e-condenado-por-crime-de-racismo

EX-VEREADOR VALTER NAGELSTEIN É CONDENADO POR CRIME DE RACISMO

Qua, 09 de Março de 2022 16:42

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre (STICC) vêm a público manifestar seu apoio irrestrito à decisão judicial , proferida no último dia quatro de março pelo juiz Sidinei Brzuska, da 3ª Vara Criminal do Foro Central da Comarca de Porto Alegre, condenando o ex-vereador Valter Nagelstein, por crime de racismo.

 

Na decisão, o juiz considerou que a expressão "negros", utilizada pelo ex-vereador em um áudio enviado através de um aplicativo de mensagens, foi empregada de modo pejorativo. Na gravação, Nagelstein, então candidato à prefeitura da Capital, refere-se aos vereadores recém-eleitos do PSOL como "muitos deles jovens, negros"...

 

 

A pena imposta a Nagelstein, de dois anos de reclusão em regime aberto, foi substituída pela prestação de serviços comunitários, pagamento de 20 salários mínimos e uma multa adicional.

 

 

O STICC é contra qualquer tipo de discriminação e mantém um forte posicionamento contra essas atitudes, reafirmando seu compromisso na busca de uma sociedade livre, igualitária e sem preconceitos. Reafirma também que vai continuar denunciando às autoridades competentes, toda e qualquer manifestação de racismo, exigindo a punição exemplar dos responsáveis por esses atos.

 

Gelson Santana
Presidente do STICC

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui