Notícias

o-dia-internacional-pelo-direito-a-verdade-sobre-as-violacoes-dos-direitos-humanos-e-pela-dignidade-das-vitimas

O Dia Internacional pelo Direito à Verdade sobre as Violações dos Direitos Humanos e pela Dignidade das Vítimas

Sá, 26 de Março de 2022 14:47

O Dia Internacional pelo Direito à Verdade sobre as Violações dos Direitos Humanos e pela Dignidade das Vítimas foi estabelecido pela Assembleia Geral em 21 de dezembro de 2010. Relembramos as vítimas que tiveram suas vidas seifadas pelas violações de seus direitos.

A data presta homenagem a Monsenhor Óscar Arnulfo Romero, que denunciou casos de violações dos direitos humanos em El Salvador.

Ele foi assassinado em 24 de março de 1980. Nesta data a comunidade internacional celebra e reconhece as experiências das vítimas, renovando seu compromisso com a justiça e comprometendo-se a evitar a recorrência destes crimes. "A verdade é uma força fortalecedora e curativa”, que deve ser celebrada no passado, presente e futuro.

O Estado tem o dever e obrigação de proteger e garantir os direitos humanos, conduzir investigações eficazes e garantir recursos e reparações eficazes. A verdade é uma força fortalecedora e curativa, que deve ser celebrada no passado, presente e futuro" diz Secretário-geral da ONU, António Guterres.


#onu #onubrasil #direitoshumanosbrasil #direito #direitoshumanos #direitoàverdade #direitosistêmico #direitoshumanos #ugt_brasil

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui