Notícias

12-de-abril-dia-nacional-de-enfrentamento-a-psicofobia-

12 DE ABRIL: DIA NACIONAL DE ENFRENTAMENTO À PSICOFOBIA

Seg, 18 de Abril de 2022 19:12

"A Data foi criado para combater o preconceito contra pessoas que sofrem com doenças psiquiátricas e conscientizar a população sobre a importância do tratamento."

Você sabe o que é Psicofobia?

Talvez não conheça o termo, mas pode ter presenciado alguma situação em que alguém com transtornos psiquiátricos sofreu preconceito.

Para lutar contra isso, o Ministério da Saúde celebra, nesta segunda-feira (12/4), o Dia Nacional de Enfrentamento à Psicofobia, com informações, números e dicas para que a população brasileira reforce o cuidado com a saúde mental.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 720 milhões de pessoas sofrem com doenças mentais em todo o mundo - aproximadamente 10% de toda a população mundial. No Brasil, entre as dez maiores causas de afastamento do trabalho, cinco são por conta de transtornos mentais, como depressão e ansiedade, de acordo com a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Se somados todos os transtornos mentais, incluindo os relacionados com álcool e drogas, pelo menos 30% da população brasileira apresentou alguma condição no último ano.

O estigma com as pessoas que sofrem de doenças mentais atrapalha a busca por informações e dificulta mais ainda o tratamento. Por isso, a ABP idealizou a data de enfrentamento à Psicofobia, e o Ministério da Saúde colabora na orientação da população sobre o que são e como tratar os transtornos mentais.


#saudemental #psicofobia #pessoacomdeficiencia #deficienciasinvisiveis #capacitismo #bipolar #bipolaridade #transtornoafetivobipolar #transtornobipolar #neurodiversidade #bipolardisorder #depressãobipolar #maniabipolar #hipomania #bipolartipo1 #bipolartipo2

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui