Notícias

sticc-na-defesa-dos-trabalhadores-

STICC NA DEFESA DOS TRABALHADORES.

Qui, 28 de Abril de 2022 19:31

Em audiência nos dias 25 e 27 de abril, no CEJUSC (Centro de Conciliação da Justiça do Trabalho), o STICC e seu Corpo Jurídico esteve atuando na defesa dos Trabalhadores demitidos da Empresa MG TERCEIRIZAÇÃO.


Desde de Dezembro 21, o STICC tenta garantir o direito de cerca de 180 trabalhadores, no qual a Empresa MG Terceirização, detinha contratos com o DMAE - POA (Departamento Municipal de Água e Esgoto do Município de Porto Alegre). Participando de várias reunião em conjunto com os representantes da Prefeitura de POA, o qual foi solucionado e encaminhada para o Fórum Judicial.


Vale ressaltar a atuação do nosso Corpo Jurídico, composto pelos Dr.s. Caio Múcio Torino, Leandro Mendes Lectzow e sua assistente jurídica Sra. Débora Torino, o qual passaram por uma verdeira maratona com cerca de 34 Audiências de Conciliação, presidida pela Juíza Coordenadora do CEJUSC, Dra. Maria Cristina dos Santos Perez, além é claro do Corpo Jurídico da Empresa.

A próxima maratona de Audiências de Conciliação, já foi agendada para os dias 3, 5 e 6 de maio do corrente. Quando nosso bravo corpo jurídico acompanhará mais 62 Audiências do grupo assistido pelo STICC.

 

"É muito importante reforçar que todos os trabalhadores que foram assistidos pelo sindicato saíram do CEJUSC, com seus acordos contratuais defendidos e respeitados. Com pagamentos parciais das parcelas rescisórias, e quitação restrita a tais valores, continuando os processos em relação ao saldo das rescisões contratuais devidas e demais pedidos em tais ações."

E que na medida que os acordos estão sendo homologado a Juíza libera o Alvará Eletrônico da Caixa Econômica Federal, efetuado o pagamento em 04 ou 05 dias úteis, pelo Corpo Jurídico do STICC, para o grupo de trabalhadores que procuraram a assistência do sindicato.

A viabilização destes processos, só foram possíveis com a forte atuação do STICC, na luta pela defesa dos direitos trabalhadores, isso demonstra o interesse e o cuidado que temos com a Classe Trabalhadora, o qual representamos, em especial com os nossos associados.

Deixando claro aos Trabalhadores e a Sociedade que nada seria possível, se não houvesse a intervenção incisiva do sindicato, tornando evidente neste ato a importância dos trabalhadores serem pertencentes a está corrente de defesa dos seus direitos, através de suas filiações.

Por todo tempo reforçamos não fique só, fique sócio.

Seja mais um elo desta corrente. Filie-se ao STICC, e torne não só essa luta, mais todas as outras defesas por seus direitos possíveis.

 

"Somos um sindicato que busca sempre seu bem estar e de sua família. Lutamos pelo trabalhador e para o trabalhador da construção cívil de Porto Alegre - declara Gelson Santana - Presidente do STICC."




#sticcportoalegre #construcaocivil #direitodotrabalho #audiência #cejusc #portoalegre

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui