Notícias

sticc-lanca-campanha-inedita-pela-valorizacao-do-trabalhador-da-construcao-civil

STICC lança campanha inédita pela valorização do trabalhador da construção civil

Qui, 20 de Fevereiro de 2014 09:42

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre (STICC) lança amanhã, 20/02, campanha pela valorização do trabalhador da categoria e estímulo ao associativismo. Essa é uma ação tática inédita que faz parte do plano de reposicionamento iniciado em 2011. 

A campanha está dividida em duas etapas. A primeira, conceitual, onde o sindicato demonstra a indispensabilidade do trabalhador do setor para a construção do Brasil de hoje e do amanhã, resgatando a sua autoestima. A temática nessa fase é “Para quem não consegue ver a importância do trabalhador da construção civil a gente mostra”. Para materializar esse conceito foram produzidas fotos (nas dependências do Hospital São Pedro) que simulam uma escola e um hospital em ruínas deixando claro que se não fosse, também, o trabalhador da construção civil, não teríamos novas obras e prédios com qualidade. Além disso, a instituição quer evidenciar a importância do STICC na vida desse trabalhador, buscando reaver a sua dignidade e orgulho de atuar no setor.
A segunda fase é dedicada a conquistar novos sócios. Todo o enfoque está centrado na demonstração do quanto é vantajoso ser associado frente aos inúmeros benefícios como médicos, dentistas, psicólogos, advogados, colônia de férias e escola de formação para filhos dos trabalhadores e diversos cursos de aperfeiçoamento. Tudo isso por apenas R$ 7,00 que podem ser pagos por boleto em qualquer loja lotérica. Outra face dessa etapa é a demonstração da importância de ser sindicalizado, evidenciando o quanto isso é crucial na valorização profissional. Atualmente, são mais de 140 mil trabalhadores na construção civil somente na grande Porto Alegre. O STICC tem sede em Porto Alegre e três subsedes: uma em Canoas, outra em Guaíba e ainda em Gravataí.
“O STICC está vivendo um momento ímpar. Estamos buscando a valorização das pessoas, do ser humano, do trabalhador. Tudo isso não só para que ele venha se associar à entidade sindical, mas para que todos reconheçam o trabalho que ele faz. O trabalhador da construção civil constrói o que há de mais belo no mundo e precisa sentir-se valorizado. E nós estamos lutando para isso, ao lado dele, sem radicalismo, sem brigas e sim com muita transparência e honestidade. É assim que o STICC atua”, informa o secretário-geral do STICC, Gelson Santana.

Texto: Andrea Pinto

Ficha técnica:

Cliente: STICC
Aprovação: Valter Souza e Gelson Santana
Agência: Vossa
Direção de criação: Duda Tajes
Criação: Duda Tajes, Roberto Lontra e Geraldo Oliveira 
Planejamento e Atendimento: Gil Kurtz
Mídia: Beatriz Matte
Estúdio: Pedro Miguel C. Saul
Fotografia: Fábio Rebelo
Assistência: Camila Duarte
Produção: Marilia Garske
Direção de Arte e Figurino: Ana Musa
Modelos: Agência Choice
Make up: Déby Marques
Locação: Hospital Psiquiátrico São Pedro

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui