Notícias

empossada-diretoria-da-ncst-rs-gestao-2014-2018-

Empossada diretoria da NCST-RS gestão 2014/2018

Seg, 24 de Fevereiro de 2014 09:53

Em uma cerimônia concorrida foi empossada a diretoria da NCST-RS, gestão 2014-2018, no dia 20/02. O evento aconteceu no salão do Centro de Migrações da Igreja Pompéia, em Porto Alegre. Federações e sindicatos filiados de todo o estado, políticos, colaboradores, amigos e a NCST nacional estiveram presentes e conferiram os pronunciamentos e homenagens.
Compuseram a mesa de autoridades o presidente da NCST, José Calixto, o presidente empossado da NCST-RS, Valter Souza, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, o superintendente Regional do Trabalho do RS, Flávio Zacher, a representante do SECOHTUR - Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro, Turismo e Hospitalidade de Santa Maria, Rejane Carara Cabral, o presidente da CNTTT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres, Omar José Gomes, o vice-presidente da CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Vicente Selistre, o presidente da FETICOM-RS - Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do RS, Aroldo Pinto da Silva Garcia, o secretário geral da NCST-RS, Paulino Corrêa e o deputado estadual do RS, Álvaro Boessio. A posse da diretoria aconteceu após a solenidade de abertura.
Em seu pronunciamento, o prefeito Fortunati lembrou os tempos em que foi sindicalista e como começou sua luta política ao lado dos trabalhadores. Em seguida parabenizou a diretoria empossada e desejou vida longa à NCST-RS. O presidente da FETICOM-RS, Aroldo Pinto Garcia, trouxe a memória dos primórdios da NCST, remontando o ano de 2004 e toda a luta empreendida pelos trabalhadores para sua fundação, em Brasília, no ano de 2005. Parabenizou o presidente Valter pelo seu trabalho abnegado à frente da NCST-RS.
Valter Souza, presidente empossado para a gestão 2014-2018, utilizando-se da emoção que lhe é peculiar nas falas aos trabalhadores, disse sentir-se honrado em dar segmento ao trabalho já brilhantemente realizado por Aroldo Pinto e agradeceu todo o companheirismo e apoio. Ressaltou ter pensado muito antes de assumir mais um mandato, mas como a luta pelos trabalhadores era compensadora e dignificante, qualquer cansaço não seria motivo de desistência do serviço pelas suas convicções. Também lembrou de suas origens no mundo do trabalho, quando frequentou os canteiros de obras - onde nunca ficou desempregado, e foi pegando gosto pelo trabalho sindical. Já muito emocionado, conclamou a todos para que continuassem com ele nesta luta.
Finalizando as explanações, o presidente da NCST, José Calixto, parabenizou a diretoria empossada e lembrou que o jeito de trabalhar da Nova Central sempre foi com humildade e ética. "Não podemos baixar a cabeça, por isso não tenho dúvida de que posso contar com os trabalhadores do RS na luta por todas as reivindicações das centrais, porque a cada dia tenho mais vontade de trabalhar”, finalizou.
Em continuidade, foram homenageados com placas o presidente do SECHSPA – Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro e Similares de Porto Alegre, Orlando Lourencel Rangel (representado pelo vice-presidente, Jorge de Lima), o presidente da FETICOM-RS, Aroldo Garcia, o presidente do Sindimineiros, Oniro Camilo, o presidente do Sindimadeira, Telmo Camargo, o vereador de Cambará do Sul, Hermes Velho, o presidente da CNTTT, Omar José Gomes e o deputado estadual, Álvaro Boessio. No final da cerimônia foi servido um jantar de confraternização e posteriormente uma das bandas apoiadas pela Nova Central, através do seu Departamento de Juventude, realizou um show musical.

Texto: Nova Central SIndical de Trabalhadores no RS

 

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui