Notícias

destaque-no-giro-de-noticias-

DESTAQUE NO GIRO DE NOTÍCIAS!

Seg, 08 de Agosto de 2022 20:31

Ação Jurídica feita pelo STICC POA é citada como bom exemplo em visita do Ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, na última terça-feira (02/08) ao TRT-4 RS.


Em visita ao Rio Grande do Sul o Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, Ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, com sua equipe de assessores, esteve nos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) de 1º e 2º graus em Porto Alegre, com o intuito de avaliar o desempenho das práticas de mediação e conciliação da Justiça do Trabalho gaúcha, tema da agenda da correição ordinária do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS). Acompanhado por alguns dos mais importantes nomes do Magistrado de Porto Alegre como consta em matéria do site do( https://www.trt4.jus.br/portais/trt4/

modulos/noticias/516760TRT4), 

como o presidente do TRT-4, Desembargador Francisco Rossal de Araújo, o Vice-Presidente, Desembargador Ricardo Martins Costa, o Coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Disputas do TRT-4, Desembargador João Paulo Lucena, o Coordenador-Substituto, Desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, a Supervisora dos Cejuscs do 1º e do 2º grau, Juíza Aline Doral Stefani Fagundes, pela Coordenadora e supervisora do Cejusc do 1º grau e supervisora do Cejusc do 2º grau, Maria Cristina Santos Perez, e a Juíza Auxiliar da Vice-Presidência, Mariana Piccoli Lerina.

 

A convite da Coordenadora e Supervisora do CEJUSC, Juiza Maria Cristina Santos Perez, os representantes do Corpo Jurídico do STICC POA, Dr. Caio Múcio Torino e Dr. Leandro Lectzow participaram do evento para exemplificar como as práticas assertivas de mediação e conciliação da Justiça do Trabalho gaúcha impactaram e influenciaram, positiva e diretamente, na vida de 170 trabalhadores da Construção Civil em ações indenizatórias, onde o STICC POA obteve êxito.

O Advogado responsável pelo STICC, Dr. Caio Múcio Torino fez questão de parabenizar às equipes e ressaltou, na ocasião, que: " A atuação do Cejusc em um acordo que garantiu o pagamento de verbas rescisórias a mais de 170 trabalhadores da construção civil foi essencial para a garantia dos direitos destes trabalhadores. "Somos testemunhas da excelência do trabalho que esta equipe realiza" afirmou.

Após ouvir as manifestações, o Ministro observou que esses exemplos demonstram o sucesso do projeto nacional da Justiça do Trabalho de incentivo às soluções consensuais dos conflitos. "Temos que conciliar, esta é a vocação da Justiça do Trabalho. Fico feliz em saber que vocês estão investindo conhecimento e força de trabalho em prol disso", afirmou.

 

O STICC POA parabeniza ao Ministério do TRT, na pessoa do Ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos e todas as equipes do Magistrado do CEJUSC TRT - 4. E corrobora declarando o quanto é fundamental para os trabalhadores que tenhamos uma Justiça do Trabalho célere e capacitada para legislar em função de tantas famílias. Quando se consegue isso com as boas práticas de mediação e conciliação, temos a certeza de que o País avança para a desburocratização, que muitas vezes faz, com que aqueles que mais precisam, esperem, desnecessariamente, por resoluções que poderiam ocorrer em menos tempo. E também, parabeniza ao Departamento Jurídico STICC POA, que mais uma vez, desempenhou papel importantíssimo na DEFESA DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES, motivo pelo qual merece honrarias pelo trabalho executado com mestria. 



#sticcportoalegre #portoalegreoficial #riograndedosul #trabalho #trt #cejusc

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui