Notícias

sticc-denuncia-e-srte-rs-embarga-obra-com-irregularidades

STICC denuncia e SRTE/RS embarga obra com irregularidades

Qui, 06 de Março de 2014 09:17

Após denúncia do STICC, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Rio Grande do Sul (SRTE/RS) embargou, dia 27/02, duas grandes obras das empresas G11 Engenharia Ltda e Irmãos Tomazelli e Cia Ltda por insegurança e insalubridade nas condições a que eram submetidos os trabalhadores. Além disso, dos mais de 29 funcionários, 23 estavam sem CTPS assinada. Os canteiros são parte de um condomínio residencial na Av. Martinho Poeta, 4833, Arquipélago, Porto Alegre.

- É mais um episódio de descaso e desrespeito com a vida dos trabalhadores da construção civil. Em novembro do ano passado já havíamos denunciado à SRTE/RS que essas empresas estavam praticando irregularidades em seus canteiros. A nossa entidade vai continuar lutando para combater a precarização do trabalho e conquistar dignidade para a nossa categoria – Afirma o secretário-geral do STICC, Gelson Santana.

Em novembro de 2013 o STICC encaminhou denúncia à SRTE/RS relatando que haviam empregados sem CTPS assinada, trabalhando sem de água potável e fresca, em local insalubre, em meio a poeira de cimento, com piso irregular, aumentando os riscos de acidentes e de vida.

 

Texto: Andrea Pinto

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui