Notícias

trabalhadores-recebem-pagamento-de-rescisoes-atrasadas

Trabalhadores recebem pagamento de rescisões atrasadas

Qua, 02 de Abril de 2014 13:36

Sem mais espaço para mentiras e enrolações - em uma data famosa pelas pegadinhas - foi no dia 1° de abril que um grupo de seis ferreiros recebeu pagamento de rescisões referentes ao período em que prestaram serviços para a empreiteira COL Construção Civil (pertencente à Engenhosul). De acordo com os trabalhadores, a busca pelaremuneração acontecia desde o fim de fevereiro. “Já na demissão não nos pediram exame, não nos entregaram a carteira e quando fomos ver do pagamento, nos avisaram que já havia passado o período pra isso”, lembrou Daniel da Rosa Roque, um dos operários demitidos.

Atento ao caso, o STICC mediou a negociação e também apoiou os profissionais na paralisação de uma das atuais obras de responsabilidade da COL, localizada junto ao Instituto do Câncer Infantil(Rua Francisco Ferrer, 276 – Rio Branco). Após o recebimento das quantias endereçadas para cada um, o grupo não escondeu o alívio com o fim da situação.

É inadmissível que, em pleno ano de 2014, ainda existam empresas que queiram fazer os trabalhadores de bobo. No entanto,o profissional da construção civil pode ter a segurança de que, sempre que tentarem agir contra o que a ele é assegurado, o sindicato estará presente para representar e defender a causa.

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui