Notícias

seminario-do-sticc-tera-participacao-de-lider-sindical-internacional-e-de-representante-da-oit

Seminário do STICC terá participação de líder sindical internacional e de representante da OIT

Ter, 22 de Abril de 2014 10:56

Neste ano, o nosso 3° Seminário de Valorização do Trabalho e Vida acontecerá especialmente em 28 de abril - Dia Mundial da Segurança no Trabalho. O evento contará com a participação inédita de um líder sindical internacional, além de figuras importantes do nosso setor. Terá como foco o debate sobre questões ligadas à segurança no ambiente de trabalho, à valorização do trabalhador e ao combate da precarização e da informalidade nos canteiros de obras.
O sindicalista sul-africano Isaac Ntshangase fará um painel sobre as condições de trabalho na construção civil durante as preparações para a Copa do Mundo de 2010, realizada em seu país. Ntshangase é Coordenador do Setor da Construção no Sindicato Nacional dos Mineiros e da Construção. Seu trabalho é cuidar de todas as regiões / províncias que têm membros do setor da construção, a fim de informar e monitorar a implementação de acordos nacionais, acompanhar a evolução do Conselho da Construção e também negociar políticas e acordos salariais em todas as empresas nacionais que têm Fóruns de Negociação Centrais.
Além dele, irá participar a maior autoridade da Organização Internacional do Trabalho no Brasil (OIT), Laís Abramo. Diretora da OIT, a socióloga e doutora em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP) é a principal especialista da entidade para América Latina em temas de gênero e trabalho desde janeiro de 1999, possuindo diversas publicações nessas áreas. 
O Seminário tem inscrições gratuitas aqui pelo site do STICC e acontece no dia 28 de abril, das 9h às 17h e 30min, na AMRIGS. Tem o apoio a Associação Sul-Riograndense de Engenharia e Segurança (ARES), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS), da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (FUNDACENTRO), do Ministério do Trabalho e Emprego, do Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul (SENGE-RS), Sindicato da Habitação do Rio Grande do Sul (Secovi-RS), do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS) e do Sindicato dos Técnicos em Segurança do Trabalho do Rio Grande do Sul (Sinditest-RS).


Texto: Andrea Pinto

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui