Notícias

adtek-enfrenta-paralisacao-por-pessimas-condicoes-de-trabalho-

ADTEK enfrenta paralisação por péssimas condições de trabalho

Qui, 22 de Maio de 2014 16:06

Trabalhadores que prestam serviços para a Aditek Construtora cruzaram os braços na manhã desta quinta-feira (22/05), na obra localizada na Rua Visconde do Herval, no bairro Menino Deus. O motivo é a péssima condição na qual se encontra o ambiente de trabalho, fato que proporciona um risco grave e iminente à vida dos funcionários. A equipe de fiscalização do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil (STICC) acompanha a paralisação.
O tempo carregado, com chuva fina, parecia representar o estado de espírito em que se encontrava o canteiro. A água vinda do céu misturada com cimento e pedaços de madeira tornava ainda mais difícil a locomoção. Pelas frestas, fios elétricos expostos eram facilmente identificados e os locais nos quais os trabalhadores se abrigavam eram escuros e beiravam à improvisação.
Entre uma e outra irregularidade, nos últimos quatro meses, esta obra foi notificada mais de cinco vezes por parte da equipe do STICC. De acordo com o fiscal Peterson Nunes, além do risco advindo de situações como as que foram expostas acima, alguns dos profissionais que se encontram no local não receberam treinamento para trabalho em altura e estão com os atestados de saúde ocupacional (ASO) vencidos.
Diante deste quadro, os representantes do sindicato permaneceram no local, articulando juntamente com os responsáveis pela empresa melhorias a serem implementadas. Até o final do dia, as negociações não encaminharam uma definição e a obra continuou sem atividades.

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui