Notícias

trabalhador-recebe-rescisao-apos-apoio-do-sticc

Trabalhador recebe rescisão após apoio do STICC

Qua, 25 de Junho de 2014 08:54

Mais uma vitória para os trabalhadores da construção civil! O carpinteiro Walter Santos da Rosa recebeu nesta terça-feira (24/06), o pagamento da rescisão de contrato com a empreiteira J da Cruz, onde prestou serviço de setembro de 2013 à fevereiro de 2014. Insatisfeito por não quitarem o valor devido, o profissional acionou o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil (STICC), que mediou um acordo.
Segundo Rosa, a empresa combinava uma data para efetuar o pagamento e sempre adiava. Quase três meses depois, já com poucas esperanças de receber o combinado, foi informado por um colega a respeito das ações do STICC e decidiu recorrer ao sindicato: “Acabei indo até o sindicato somente no dia 19/06. Não sabia de todo o auxílio que eles prestam para solucionar esses problemas”, afirmou.
Após ouvir a história de Rosa, a equipe do sindicato procurou a empreiteira e negociou uma forma para que a dívida fosse paga. Após o acerto, o trabalhador foi informado sobre todos os serviços prestados pelo sindicato na representação da categoria e decidiu se associar.
“Achei que os benefícios que o sindicato oferece são bons, principalmente na parte de atendimento médico. Porque a nossa saúde é precária. Os postos e hospitais estão lotados. Ter a segurança de um local de atendimento à disposição é bom para mim e para minha família. Bem melhor e bem mais fácil. Achei muito bom”, comemorou o profissional que passou a ser mais um membro da família STICC.

 

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui