Notícias

trabalhadores-da-refap-aprovam-melhorias-conquistadas-pelo-sticc

Trabalhadores da Refap aprovam melhorias conquistadas pelo STICC

Qui, 10 de Julho de 2014 15:07

Em assembleia realizada ontem na Refinaria Alberto Pasqualini foi aprovada por unanimidade a pauta de reivindicação proposta pelo STICC, após horas de negociação ocorrida entre patrões e trabalhadores na sede do STICC. Representantes da Skanska Brasil LTDA, da UTC Engenharia e suas terceirizadas, empresas que fazem parte das obras da Refap, expuseram os desejos dos empregados e batalharam junto com o STICC para alcançar todos os benefícios. Mas não foi fácil.
“Não conseguimos tudo que queríamos, mas conquistamos muito. Esse aumento é um dos maiores do país. A negociação foi bem complicada”, ressalta o secretário-geral do STICC, Gelson Santana, falando do alto do caminhão de som diretamente aos milhares de operários da Refap.
“O sindicato está do lado dos trabalhadores e nos apoiou em todos os momentos, nos dando as melhores condições para podermos negociar. O resultado foi bom porque houve um acordo. Não tem algo melhor do que isso, resolvermos tudo numa boa para não haver paralisação, para ninguém sair perdendo. Espero que sempre seja assim, que haja um diálogo dos patrões com os empregados.”, destaca o baiano Aguinaldo Lima dos Santos, o Xuxa, soldador e representante dos operários da Skanska.
Ao começar a assembleia, Gelson solicitou a todos aqueles que estivessem de acordo com a nova proposta que ficassem como estavam e aos que não concordassem, que levantassem a mão. Ninguém se movimentou. Dessa forma, outra assembleia bem sucedida chegou ao seu final. Mais uma vitória dos trabalhadores.

 

Texto: Andrea Pinto Schoeler

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui