Notícias

sticc-denuncia-obra-irregular-ao-mte-e-prefeitura-

STICC denuncia obra irregular ao MTE e prefeitura

Seg, 21 de Julho de 2014 15:19

A empresa L & A Construtora e Reformas foi notificada, na última quarta-feira, 16/7, por irregularidades no canteiro de obras situado na Av. Aparício Borges, 980, em Porto Alegre. A equipe de fiscalização da STICC registrou condições de insalubridade, precariedade nas áreas de convivência e ausência de registro em carteira de um dos trabalhadores.
Segundo a empresa, a obra havia começado há cerca de duas semanas antes da visita do sindicato. No período, a entrada do STICC chegou a ser impedida. O fiscal de obras Guilherme Figueiredo, presente no local, relata parte dos problemas verificados e registrados em fotografias. “Encontramos trabalho em altura sem linha de vida, sem fechamento, e o pessoal não estava utilizando cinto de segurança e EPIs básicos. Também vimos mau condicionamento de materiais como betoneiras, exposição da fiação elétrica, junto a ferros e andaimes, o que pode ocasionar um choque e risco de morte”, acrescentou.
As atividades de risco, como trabalhos em altura, foram suspensas. As melhorias nos alojamentos e a remoção dos trabalhadores que estavam morando no canteiro também devem ser realizadas imediatamente. O sindicato já encaminhou denúncia à prefeitura, pois havia um cachorro no canteiro para aumentar a segurança, o que é proibido, e ao Ministério do Trabalho e Emprego. A construtora tem prazo até quinta-feira, 24/7, para apresentar relatório fotográfico que comprove que as melhorias exigidas foram realizadas.

 

Edição e texto: Andrea Pinto Schoeler

Apoio: Ângelo Neckel

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui