Notícias

mte-embarga-tres-obras-em-porto-alegre

MTE embarga três obras em Porto Alegre

Qui, 31 de Julho de 2014 16:21

Na última terça-feira, 29/7, três obras da capital foram embargadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Receberam notificações as empresas Aditek, Adinei Participações, e Nacional Engenharia. Todos os canteiros apresentaram riscos contra a segurança dos funcionários. A denúncia das inadequações é de autoria do STICC.
No turno da manhã, o MTE enviou auditor para inspecionar a obra da Aditek, situada na Rua Visconde do Herval, 1067. A vistoria identificou risco de queda em altura e de eletrocussão, bem como desorganização do canteiro. O segundo local visitado, no endereço Rua Dr. Timóteo, 777, pertence à Adinei Participações. Nele também se observou risco de choques elétricos, além de trabalhadores sem carteira de trabalho assinada. Durante a tarde, o MTE esteve no canteiro da Rua Juncal, 50, de responsabilidade da Nacional. Foram constatados risco de queda, de eletrocussão e de desmoronamento, má instalação sanitária, trabalhadores sem registro em suas competências e outros sem uniforme.
Presente nas três verificações, a fiscal de obras Edenilse Monteiro esclarece quais são os procedimentos necessários para o retorno das atividades. "As obras estão paradas e é permitido apenas que façam as melhorias nos canteiros e estão impedidas de produzir. Após elas levarem a documentação e o projeto de melhorias para o auditor, ele vai analisar e realizar nova visita, provavelmente com a presença do sindicato”, explicou.

 

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui