Notícias

trabalhadores-paralisam-setor-de-pintura-em-obra-da-capital

Trabalhadores paralisam setor de pintura em obra da capital

Seg, 04 de Agosto de 2014 11:39

A empreiteira KYM Pinturas e Construções foi notificada na última sexta-feira, 1º/8, pela equipe de fiscalização do STICC. No canteiro de obras fixado na Estrada João Antônio da Silveira, 7365, havia trabalhadores sem equipamento de segurança, nem capacitação para as funções exercidas e que não possuíam registro contratual. A responsável pelo terreno é a empresa Construtora e Incorporadora Walan.
Durante a inspeção, dois trabalhadores estavam sem carteira assinada pela empreiteira. Outro funcionário ficava suspenso, sem cinto de segurança, em uma plataforma aérea para trabalho em altura, além de não possuir treinamento para a função. A paralisação se restringiu ao setor de pintura. “Consideramos prudente, para não paralisar o canteiro todo, que estava dentro das condições de segurança, parar apenas o setor irregular. Enquanto fazem as melhorias, a dispensa dos funcionários será remunerada”, acrescentou o fiscal de obras do STICC, Jorge Fernando Borges.
Na data da paralisação, a empreiteira se apresentou à equipe de fiscalização sem os documentos necessários para prosseguimento das atividades. O prazo para entrega do relatório referente às modificações exigidas termina hoje, 04/8.

 

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui