Notícias

ministro-do-trabalho-visita-sede-do-sticc

Ministro do Trabalho visita sede do STICC

Qui, 07 de Agosto de 2014 10:37

O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, visitou, na tarde de ontem, a sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre, onde conheceu as estratégias e ações da diretoria da entidade em prol da valorização do trabalhador da categoria e no combate da precarização. “Com satisfação demonstro gratidão à direção do sindicato de trabalhadores, que se empenha na defesa dos interesses de seus filiados e na construção de uma nova realidade no país”, declarou o ministro a uma plateia constituída de funcionários do STICC, imprensa e representantes das iniciativas pública e privada.
A abertura do evento fiou por conta do presidente do STICC, Valter Souza, que agradeceu ao ministro pela presença e enfatizou a trajetória de luta da instituição: “É um momento de grande importância receber na casa do trabalhador o senhor Manoel Dias. Esta é uma entidade que trabalha propondo e que realmente defende a sua categoria. Estou alegre em dizer que está sendo retomado o caminho sério de valorizar a todos os profissionais, em especial os da construção civil", disse. Também estiveram presentes no evento o presidente da câmara municipal de Porto Alegre, vereador Professor Garcia, o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Edson Borba, o superintendente regional do Trabalho e Emprego no RS, Neviton Nornberg, o presidente do Sinduscon, Ricardo Sessegolo, e o secretário-geral do STICC, Gelson Santana.
Após os discursos, aconteceu uma rápida apresentação de fotos e dados referentes à atuação do sindicato na fiscalização de canteiros de obras e na busca incessante à garantia de direitos legítimos dos trabalhadores da construção civil. Diante da exposição, Gelson parabenizou os diretores e colaboradores da instituição. "Quero fazer um agradecimento especial aos homens e mulheres desta casa. Nada daquilo que está na apresentação teria êxito, nem estaríamos aqui hoje se não fosse por eles. A gente vê a garra, o amor, a paixão com que vestem a camisa do sindicato. Muito obrigado a todos”, declarou. O secretário salientou ainda: ”hoje, 67 por cento de nossos trabalhadores confiam nesta casa porque mudamos nossa forma de agir. Nós valorizamos a pessoa em primeiro lugar. Desde 2011, quando começou nosso reposicionamento, só temos tido alegria de ver nossos trabalhadores com seus direitos garantidos. Isso só foi possível com muito profissionalismo e transparência
No final da atividade, o ministro Dias endossou o discurso sustentado pela diretoria: “Há de se garantir segurança, conforto e dignidade para os trabalhadores. À medida que você constrói um trabalho decente e paga um salário digno, melhora a qualidade do seu produto, porque haverá um trabalhador com melhor produtividade. Todo mundo sai ganhando no final, e quem mais ganha com isso é o país”, afirmou.

 

Texto: Andrea Pinto

Apoio: Angelo Neckel / Estagiário

Fotos: Nabor Goulart

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui