Notícias

sticc-realiza-o-1-encontro-de-trabalhadores-migrantes-

STICC realiza o 1° Encontro de Trabalhadores Migrantes

Seg, 18 de Agosto de 2014 15:01

O STICC realizou, no último sábado, o 1° Encontro de Trabalhadores Migrantes, em sua sede, com o objetivo de aproximar a entidade dos estrangeiros, compreendendo melhor suas demandas e fornecendo todo o apoio necessário a essa categoria. Estiveram presentes migrantes do Haiti, Nigéria, Senegal e Uruguai.
Ocorreram diversas apresentações onde os todos receberam informações sobre as ações do sindicato em prol da categoria e também sobre leis e direitos trabalhistas. A rodada de perguntas e respostas serviu para esclarecer as dúvidas dos estrangeiros, que ficaram muito satisfeitos em saber que podem contar com o sindicato. "Estou muito feliz em saber que não estamos sozinhos. Quero agradecer ao STICC por tudo que vem fazendo por nós", retribuiu Chenet Conserve.
Entre os maiores questionamentos estiveram as dúvidas em relação à atuação nas suas áreas de origem - pois grande parte deles não é oriunda da construção civil, sobre descontos - especialmente os relacionados a faltas por questões de saúde, e sobre demissões. O evento foi um grande sucesso e a segunda edição está prevista para acontecer ainda neste ano.

 

Texto: Andrea Pinto Schoeler 

Fotos: Daniel Paiva 

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui