Notícias

nota-de-solidariedade-acidente-com-mortes-na-turquia-

NOTA DE SOLIDARIEDADE - Acidente com mortes na Turquia

Seg, 08 de Setembro de 2014 11:57

Nós do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre nos solidarizamos com as famílias dos trabalhadores que faleceram em decorrência de um grave acidente em Istambul, na Turquia. Urge o desenvolvimento cada vez maior de uma batalha pela saúde e pela segurança dos nossos trabalhadores. Não podemos permitir que sigam ocorrendo fatos como este. É revoltante! Fizemos à Internacional da Construção e da Madeira a proposta de lançar uma campanha permanente de valorização do trabalhador da construção civil, quando participamos da 103° Conferência Internacional do Trabalho da OIT, em Genebra, no começo do mês de junho. Lá, fomos escolhidos para representar a comitiva brasileira em uma manifestação, organizada pela ICM, em frente à sede da Organização das Nações Unidas (ONU), onde reivindicamos por melhores condições de trabalho na organização da Copa do Mundo da Fifa, repudiando todas as ações que resultaram em mais de mil mortes no Catar.
Não vamos desistir de lutar pela valorização das pessoas e pelo trabalho decente, combatendo à precarização. Tantas mortes não podem ser esquecidas.

Gelson Santana
Secretário Geral do STICC

Resumo da notícia:

No último sábado, dez trabalhadores da construção civil morreram quando um elevador despencou do 32° andar da obra de um edifício, em Istambul, na Turquia. O fato desencadeou uma série de protestos dos sindicatos revoltados com as péssimas condições de trabalho no setor. No domingo, cerca de mil pessoas se manifestaram junto ao local onde aconteceu a tragédia com os operários. Segundo a imprensa turca, as investigações apontam para mais um caso de negligência, pois o equipamento estaria à espera reparos há mais de 15 dias e o acidente ocorreu 40 minutos após o fim do expediente. Segundo a Organização Mundial do Trabalho, a Turquia encontra-se em terceiro lugar na lista dos países com mais acidentes de trabalho mortais no mundo, sendo a construção civil o setor que regista mais vítimas todos os anos no país.

Dados: Euronews

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui