Notícias

trabalhadores-paralisam-obra-por-melhores-condicoes-de-trabalho

Trabalhadores paralisam obra por melhores condições de trabalho

Qui, 18 de Setembro de 2014 10:43

Trabalhadores das empresas Produshop e Multiplan suspenderam seus serviços para reivindicar melhores condições de trabalho. Após denúncia, foi constatado que o canteiro de obras, localizado junto ao anexo do BarraShopping Sul, apresentava diversas irregularidades. A falta de higienização nos banheiros externos, a falta do uso de EPIs em alguns funcionários e a ausência de bebedouros e sanitários no interior dos edifícios foram os principais motivos da paralisação. Segundo as Normas Regulamentadoras nº 18 e nº 24 é preciso que a empresa disponibilize água potável aos trabalhadores e um local apropriado para a higienização a cada três andares. Um dos problemas mais contestadas pelos obreiros era a ausência de um elevador dentro dos edifícios em construção. “É bastante difícil trabalhar assim, todas as vezes precisamos subir até vinte andares, carregando um monte de coisa por que não tem outro jeito de levar o material” completou o funcionário.
Durante toda a manhã, apenas as tarefas externas foram liberadas, após a regularização de alguns problemas. Na parte interna os serviços permanecerão suspensos até que os bebedouros e sanitários sejam instalados.
“Agradecemos muito a presença do sindicato aqui, só assim para eles tomarem alguma iniciativa pra melhorar as nossas condições de trabalho. Ainda não está 100%, mas, com certeza, está chegando perto disso. Obrigado mesmo", agradeceu um dos trabalhadores. Ainda na tarde de ontem, após receberem as notificações as empresas responsáveis afirmaram que as providências já estavam sendo tomadas, afim de melhorar a condição de trabalho de seus funcionários.


Texto: Andrea Pinto Schoeler

Apoio: Deyves Goulart / Estagiário

 


Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui