Notícias

-secretario-geral-do-sticc-participa-de-premiacao-internacional-nos-eua

Secretário-Geral do STICC participa de premiação internacional nos EUA

Sex, 10 de Outubro de 2014 15:55

O secretário-geral do STICC, Gelson Santana, participou da Entrega do Prêmio Direitos Humanos da Federação Americana do Trabalho e Congresso de Organizações Industriais (AFL- CIO) à Internacional dos Trabalhadores da Construção e da Madeira (ICM) pela Campanha pelo Trabalho Decente Antes e Depois da Copa de 2014 e pela de Direitos dos Imigrantes, no dia 09 de outubro, em Washington, D.C.

A ICM é uma entidade vanguardista em campanhas inovadoras que denunciam abusos cometidos com trabalhadores migrantes no âmbito da construção, evidenciando que com esforços coletivos os eventos esportivos internacionais podem ser erguidos sobre os pilares dos direitos humanos. A Campanha pelo Trabalho Decente Antes e Depois da Copa do Mundo de 2014 foi lançada pela ICM com o objetivo de promover melhores condições de trabalho no preparativo de megaeventos esportivos. Considerando que necessitam de um número grande de trabalhadores da construção civil, a campanha se torna um objetivo a ser atingido afim de deixar todos os funcionários em boas condições de trabalho.

A campanha sobre Migração e Megaeventos Esportivos foi premiada pela sua inovação em tratar das violações flagrantes dos direitos dos trabalhadores da construção, tantos nos grandes eventos esportivos que recebem atenção mundial quanto nos projetos locais. AFL-CIO é a maior central operária dos Estados Unidos e do Canadá. Fundada em 1955pela fusão da AFL com a CIO, criada em 1935. É composta por 57 sindicatos norte-americanos e canadenses, que juntos representam mais de 10 milhões de trabalhadores. Faz parte da Confederação Internacional de Organizações Sindicais Livres.


Texto: Andrea Pinto Schoeler

 


Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui