Notícias

srte-embarga-duas-obras-da-sipar

SRTE embarga duas obras da SIPAR

Qua, 05 de Novembro de 2014 15:17

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/RS) embargou duas obras da construtora SIPAR na manhã desta quarta-feira (05). Através de denúncias do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil (STICC), os auditores do Ministério do Trabalho estiveram nos locais e constataram a impossibilidade de continuidade das atividades.

Ao entrarem na obra da rua Doutor Aldo Wildt, nº 4555, no bairro da Cavalhada, os auditores fiscais visualizaram sinais eminentes de soterramento. Além disso, o relatório de embargo apontou risco de queda em altura e choque elétrico para os operários, risco ergonômico, possibilidade de incêndio, falhas na sinalização e funcionários sem instrução operando máquinas.

Já a obra da Av. Cavalhada teve seu embargo somente a partir do segundo andar. Desta forma, parte do canteiro segue em funcionamento, mas com ressalvas. O relatório da SRTE/RS destaca que, no local existe risco de queda em altura e de materiais, o elevador está inoperante (o que dificulta a movimentação vertical de cargas) e, além disso, existem múltiplas aberturas de piso.

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui