Notícias

desabamento-de-laje-deixa-feridos-na-zona-leste-de-porto-alegre

Desabamento de laje deixa feridos na Zona Leste de Porto Alegre

Qua, 02 de Outubro de 2013 14:32

A laje de uma obra nos fundos de uma casa desabou ontem (01/10), na Rua São Mateus, no Bairro Bom Jesus, em Porto Alegre. Sete pessoas ficaram feridas, uma em estado grave. Ao todo, onze trabalhadores estavam no local na hora do acidente. Em um primeiro momento, acredita-se que o desmoronamento ocorreu por problemas de escoramento.

O acidente ocorreu por volta das 13h e 30min, no momento em que era feita a concretagem por um funcionário da empreiteira AF dos Reis. O local não apresentava identificação alguma de obra ou reforma. Os operários foram socorridos conscientes e encaminhados para o HPS e Hospital Cristo Redentor.

De acordo com a 1° Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (1ª DPPA), a construção estaria irregular, pois não foi encontrada autorização da prefeitura para o seu funcionamento. Funcionários afirmam que na construção não existiam mecanismos de segurança coletiva e individual, como uma linha de vida, que protege de quedas através de cabos de aço e cintos de segurança. “O principal causador de acidentes é o desrespeito das empresas com o seu maior patrimônio: o trabalhador. Enquanto não houver preocupação com a vida do ser humano, infelizmente, presenciaremos mais acidentes como esse. Poderiam tem morrido todos”, afirma o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre (STICC), Gelson Santana.

O caso foi encaminhado para a 15ª Delegacia da Polícia Civil. O STICC está prestando todo o apoio aos trabalhadores e seus familiares.


Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui