Notícias

comunicado-do-setor-juridico-do-sticc-caso-2mm

Comunicado do Setor Jurídico do STICC - Caso 2MM

Qua, 18 de Março de 2015 14:54

Em relação ao processo que movido pelo STICC contra a 2MM, embora a ação principal ainda esteja aguardando a sentença final, informamos que, na última segunda-feira (16) foi realizada mais uma audiência de conciliação, onde não se chegou a um acordo. Entretanto, foi dado prazo para o STICC se manifestar sobre novos documentos vinculados ao processo, bem como prazo para a UFRGS apresentar relação dos trabalhadores que pertenciam à 2MM e que migraram para a Multiagio.

O setor jurídico do STICC comunica ainda que, caso existam novas informações importantes sobre o caso, os trabalhadores envolvidos na ação serão comunicados pelo Facebook e por telefone.

Entenda o caso:
Durante a audiência realizada no dia 03/11, para definir o destino dos quase R$1,8 milhão que a 2MM deve aos seus trabalhadores, o juiz encarregado da ação decidiu transferir o valor devido para uma conta judicial. Com isso, o dinheiro que antes estava em poder da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) agora está separado e em poder da justiça para ser entregue aos trabalhadores ao final do processo.


A ação contra a 2MM foi movida pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil (STICC) para garantir os direitos dos funcionários ligados à empreiteira. Responsável por uma série de obras dentro dos três (campi) pertencentes à UFRGS até o final de outubro, a empresa estava dificultando o pagamento de diversos benefícios, como o FGTS e salários, desde o último mês de maio. Com o término do contrato entre a 2MM e a universidade, o sindicato adiantou-se e procurou a justiça para evitar que os dividendos não fossem pagos.


Como não houve acordo entre as partes, a decisão ficou a cargo do juiz, que desde o dia 18/12 está deliberando a respeito do caso.

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui