-recorde-de-publico-na-assembleia-geral-do-sticc-pela-campanha-salarial-2015-2016

Recorde de público na Assembleia Geral do STICC pela campanha salarial 2015/2016

Qua, 20 de Maio de 2015 10:38

Mais de 750 trabalhadores da construção civil estiveram presentes na sede do STICC em Porto Alegre para participar da Assembleia Geral de Abertura da Campanha Salarial 2015/2016, na noite de ontem (19). Este foi o primeiro grande evento do sindicato presidido por Gelson Santana.

Gelson emocionou a todos a lembrar o falecido presidente do STICC, Valter Souza, sua eterna luta a favor dos trabalhadores da construção civil e conclamou os presentes a continuarem batalhando por melhores condições de trabalho e vida. O presidente do STICC destacou aos participantes da Assembleia a necessidade de manifestação da sua opinião em relação à diretoria do sindicato, aceitação das diretrizes e revelou as mudanças que estão sendo feitas para evitar a perpetuação das mesmas pessoas nos cargos.

“A nova diretoria do STICC vem se renovando em idade e ideias. Não temos a intenção de ficar eternamente no poder, tanto que propusemos uma alteração na legislação do sindicato de forma que o presidente agora só pode se reeleger uma vez e o mandato muda de cinco para quatro anos. Estamos trazendo a democracia de volta para o STICC e contamos com o apoio de vocês para fazer ela durar”, revelou Gelson Santana.

Para Adriano Chaves da Silva, servente na DP Ayeres, em Guaíba, participar da assembleia é mais que um simples evento, é uma forma que apoiar o sindicato. “O STICC faz tanto por nós que, quando ele pede o nosso apoio para participar desse tipo de decisão, não tem como não vir”, afirmou. Sentimento parecido tem o pedreiro da Cyrela Goldztein, Alecssandro da Silveira. Sócio do sindicato desde 2008, ele frequenta as assembleias anualmente. “É muito importante estar presente para saber o que será decidido pelo sindicato na hora da negociação”, contou

Confira as fotos: